5 itens valiosos feitos com ouro maciço

O que  torna um item tão valioso?

Para um objeto se tornar muito valioso é necessário que possua algumas características importantes. A escassez é certamente a característica que mais influencia no valor de um produto. Basta verificar em um leilão o valor de uma peça que possui apenas um exemplar ou unidades limitadas. Outra característica importante é o material utilizado em sua confecção. Se você costuma acompanhar os artigos do site já deve ter percebido que a maioria dos objetos mais caros do mundo possui materiais considerados preciosos como ouro e diamantes.

Por esse motivo, selecionamos os 5 itens valiosos feitos com ouro maciço:

5 – Banheiro e vaso sanitário

Banheiros folhados a ouro não são novidade no universo das extravagâncias. Pois em Hong Kong existe o banheiro mais caro do mundo, no valor de US $ 2,5 milhões. O projeto foi desenvolvido por Hang Fung Gold Technology Group em 2001, e conta com paredes de 24 quilates de ouro, jóias e um vaso sanitário em ouro sólido.

4 – Árvore de Natal

Esta é a árvore de Natal mais valiosa do mundo. Foi montada em um hotel de 7 estrelas em Abu Dhabi, em 2010. Ela entrou para o livro dos recordes por ter sido decorada com arcos de ouro, ornamentos, guirlandas e pedras preciosas.

 

3 – Fichas de Poker

As fichas foram confeccionadas em ouro 18 quilates, decoradas com pedras preciosas e guardadas em um estojo de couro de jacaré. O item foi projetado por Geoffrey Parker e avaliado em 7,5 milhões de dólares.

2 – iPhone

Você teria coragem de sair na rua com este iPhone de 15 milhões de dólares? Considerado um dos celulares mais caros do mundo, foi fabricado por Stuart Hughes Jeweler com ouro sólido de 22 quilates. No logotipo da Apple e parte lateral foram incrustados diamantes.

1 – Lamborghini de brinquedo

Este brinquedo de adultos foi confeccionado em ouro maciço e decorado com platina e diamantes. A peça foi apresentada em um showroom da Lamborghini Dubai no ano de 2012. Esta versão em miniatura foi avaliada em US $ 7,8 milhões e possui tamanho 8 vezes menor do que um carro real.

Fonte: designlimitededition.com