5 sapatos de luxo que não podem faltar em seu closet


Se você costuma acompanhar o universo da moda já percebeu que ele opera de forma frenética. A cada temporada você se depara com inúmeras tendências e propostas que não necessariamente serão sucesso de vendas ou referência de estilo.

Em se tratando de sapatos, a consumidora em geral espera que o produto seja durável, versátil e principalmente confortável. Ninguém gosta de gastar um valor elevado em um modelo que ficará guardado no closet. A menos que você costume adquirir sapatos apenas por hobby ou coleção.

Uma dica importante para quem pretende investir em sapatos é pensar de forma racional e escolher modelos clássicos considerados coringa que nunca saem de moda e que frequentemente retornam às passarelas.

A revista Bazaar britânica criou uma lista com os 15 opções de sapatos que dificilmente causarão arrependimento. Reproduzimos abaixo os cinco primeiros modelos:

5. Sandália Saint Laurent Tribute

Saint Laurent Tribute, imagem de divulgação.

Este modelo da grife francesa se tornou um dos mais memoráveis da marca. A versão preta em couro conta com abertura nos dedos e tiras trançadas com elegância, além é claro do espetacular salto agulha e plataforma meia pata. Pode ser adquirida no Brasil por cerca de 6500 reais.

4. Louboutin Pigalle

Pigalle da Louboutin. Imagem de divulgação.

Basta mostrar o solado vermelho do seu sapato e a maioria das pessoas reconhecerão a qualidade e estilo da marca Louboutin. O modelo Pigalle já se tornou um item indispensável no seu closet. A peça foi chamada assim para homenagear o bairro preferido de Louboutin em Paris. Elaborado em couro preto, possui salto stiletto fino e é vendida por 675 dólares no site da marca.

3. Botas Chloé Susanna

A grife francesa Chloé surgiu em 1952 e seu modelo de bota ‘Susanna’ é um dos itens mais conhecidos entre as apreciadoras da marca. A peça foi elaborada em couro e conta com acabamento em tachas, fivelas e zíper. Existem versões em diferentes cores e são ideais para compor looks em todas as estações do ano.

2. Chanel Ballet Pumps


Quando se trata de Chanel você sabe que a peça dificilmente sairá de moda. O modelo flat possui inúmeras opção de cores, texturas e padrões que podem se adaptar ao seu gosto e estilo. Além de versáteis, as sapatilhas também possuem variações de preços que cabem no seu bolso.

1. Valentino Rockstud T-Strap Pump

Imagem de divulgação/Valentino

Este é um modelo ideal para quem prefere um estilo clássico mas também gosta de ousar de vez em quando. Elaborado em couro de alto brilho, possui versões em preto, branco, bege e vermelho. As aplicações em forma de pirâmide criam um visual marcante que já atraiu várias celebridades de Hollywood. O modelo foi apresentado ao público na coleção outono/inverno de 2010. Atualmente pode ser encontrado nas melhores lojas por cerca de 3.100 reais.