A pizza mais valiosa do mundo

O chefe Domenico Crolla chamou a atenção da imprensa internacional ao criar a pizza mais valiosa do mundo.

Leia também: Panqueca com Lagosta e Caviar é a mais cara do mundo

Domenico é um escocês filho de italiano que ficou famoso depois de abrir a Pizza Couture, primeira pizzaria design da Escócia. Na mesma região também administra a Bella Napoli onde o cliente pode apreciar as criativas pizzas com rostos de celebridades desenhados com molho de tomate. Na lista de retratos criados pelo chefe/artista aparece Tom Ford, Marilyn Monroe, Beyoncé e muitos outros.

Recentemente Domenico decidiu impressionar novamente seu público ao elaborar uma pizza batizada com o nome de Royale 007. Entre os seus ingredientes mais sofisticados estão as lagostas marinadas em conhaque, caviar embebido em champanhe, salmão escocês defumado, prosciutto, medalhões de veado, vinagre balsâmico vintage e é claro o seu exclusivo molho de tomates. Como nos filmes de James Bond, o chefe deixou o melhor para o final: colocou flocos de ouro comestíveis de 24 quilates.

Para desfrutar desta verdadeira obra de arte da gastronomia ítalo-escocesa será preciso pagar um valor muito acima da média das pizzas ao redor do mundo. A Pizza Royale 007 se tornou a mais cara do planeta ao ser adicionada ao cardápio por US$ 4,200.
Mangia che te fa bene!

Pizza Royale 007, a mais cara do mundo. Imagem de divulgação.

Pizza Royale 007, a mais cara do mundo. Imagem de divulgação.

Pizzas com rostos de celebridades de Domenico Crolla. Imagem de divulgação.

Pizzas com rostos de celebridades de Domenico Crolla. Imagem de divulgação.