Acredite: esta é a maior praia artificial do mundo

O verão chegou, isso significa que as temperaturas aumentaram e precisamos urgentemente amenizar o desconforto proporcionado pelo calor. Quem mora no Brasil, uma alternativa é desfrutar uma praia em algum lugar nos 7,4 mil quilômetros de faixa litorânea.

Por ser um lugar aberto, muitas pessoas costumam evitar ir à praia nos finais de semana, quando o número de pessoas aumenta e com ele a possibilidade de assaltos.

Pois no Japão foi construída a maior praia artificial do mundo. Chamada de Seagaia Ocean, ela pertence ao Resort Sheraton Seagaia e está localizada na cidade de Miyazaki.

O lugar está no Guinness World Records como a maior praia indoor do planeta, graças ao seus 300 metros de comprimento por 100 de largura. A Seagaia Ocean foi inaugurada em 1993, possui espaço para 10 mil visitantes e costuma receber mais de 1 milhão de turistas por ano.

Uma das vantagens da praia indoor japonesa é o seu teto retrátil (também o maior do mundo) que permite aproveitar a praia até mesmo em dias de chuva.  Além da água salgada com onda, palmeiras e areia artificial, a praia também conta com um vulcão falso que expele lavas, uma montanha russa e toboáguas.

O espaço pode ser desfrutado por hóspedes do resort e também por visitantes mediante o pagamento de uma taxa de US$ 50.

 

Imagens: Divulgação.