Aprenda a pronunciar o nome de marcas e grifes famosas

Muitas pessoas sentem dificuldades ao pronunciar determinadas palavras em outras línguas.

No sentido oposto, existem aqueles que utilizam seus conhecimentos em outros idiomas para sinalizar status ou causar boa impressão em eventos sociais.

O fato é que até mesmo as pessoas que foram educadas fora do país as vezes cometem gafes na pronuncia de determinadas palavras, principalmente quando se trata do nome de marcas e grifes famosas de origem francesa, italiana, suíça, americana ou britânica.

Foi neste contexto que o publicitário curitibano Gustavo Asth‎ criou uma página na plataforma Tumblr chamada #Comofala. A ideia foi recriar o logotipo de marcas famosas aportuguesando o nome da empresa, produto ou serviço para a maneira como ele deveria ser pronunciado. O #Comofala teve milhares de visualizações e compartilhamentos na Web e foi divulgado por inúmeros canais de notícia.

Se você tem dúvidas sobre a maneira adequada de pronunciar o nome de algumas marcas, separamos abaixo a série Fashion Week formada por exemplos como Louis Vuitton, Gucci, Veuve Clicquot, Yves Saint Laurent, Dolce & Gabanna entre outras:

Como falar Dolce Gabanna

Como falar Gucci

Como falar Loccitane

Como falar Louboutin

Como falar Louis Vuitton

Como falar Ray Ban

Como falar Tommy Hilfiger

Como falar Versace

Como falar Veuve Clicquot

Como falar Yves Saint Laurent

Pesquisas relacionadas:

  • grifes famosas
  • grifes famosas internacionais