Arquiteto projeta casa de contêineres e o resultado final impressiona

O contêiner é uma das melhores soluções para transportes de carga por longas distâncias. Sem ele, as trocas de mercadorias no mercado global certamente seriam muito difíceis. Você já pensou em morar num contêiner?

Quando falamos em casas feitas com esse material, você provavelmente imagina um tipo de habitação para lugares muito populosos e com pouco espaço, como em muitas cidades na Ásia. No entanto, o projeto que você vai conhecer agora seguiu um caminho um pouco diferente.

A casa de 200 metros quadrados foi idealizada pelo designer londrino James Whitaker e divulgada em seu portfólio online. O projeto arrojado possui cozinha, sala de estar e três quartos. Formada por vários contêineres unidos, explora diferentes ângulos e vista de longe lembra uma flor ou um cenário de filmes futuristas.

A habitação foi chamada The Joshua Tree Residence e será construída em um terreno no Parque Nacional Joshua Tree, nos Estados Unidos. O objetivo é que ela seja sustentável ao explorar e luz natural da região desértica com muitas janelas. Também serão instalados painéis solares no telhado. Confira abaixo os detalhes da casa de contêiner: