As 5 maiores marcas de sapato social masculino

Então você terá um evento importante para ir e não sabe qual a melhor marca de sapato?

Eventos como casamento, baile de debutante, formatura ou reunião de negócios exigem um traje especial, principalmente se o seu objetivo for causar uma boa impressão. Muitos homens não dedicam a devida atenção a um dos itens mais importantes de vestuário, o calçado.

Se inicialmente ele foi criado para proteger os pés, hoje em dia o sapato conquistou uma posição de destaque no mundo da moda e cumpre um papel importante na comunicação do estilo e posição social. Mesmo que os homens consumam menos sapatos que as mulheres, as opções para eles são tão diversificadas quanto as femininas. Afinal de contas, os principais fabricantes de sapatos desenvolvem linhas exclusivas para todos os estilos do universo masculino.

Um dos elementos mais importantes que os homens levam em consideração ao comprar sapatos é sua durabilidade e conforto. Apresentamos abaixo as cinco maiores marcas de sapatos masculinos que podem ser encontradas no Brasil:

5-  Gucci

A casa Gucci surgiu na Itália em 1921 e ganhou o mundo graças a genialidade de seus estilistas. A marca fabrica sapatos com design que agrada aos homens estilosos. É conhecida por aplicar materiais diferentes nos sapatos masculinos, o que permite criar uma ponte entre o estilo formal e fashion. A empresa utiliza couro de alta durabilidade e aplica tratamento e técnicas que garantem sua excelente reputação entre as maiores fabricantes do segmento.

Sapato com aplicações sobre o couro, coleção 2017. Imagem de divulgação.

Sapato em estilo tradicional com fivelas, coleção 2017. Imagem de divulgação.

 

4. Salvatore Ferragamo

A grife italiana surgiu em 1927 e desde então se tornou mundialmente conhecida no mercado da moda e luxo. A marca produz sapatos de alto nível e é ideal para homens que buscam comunicar estilo e desejam conforto extra. A Salvatore Ferragamo é conhecida por ser uma das marcas favoritas dos atores de Hollywood.

Modelo apresentado em desfile no ano passado. Imagem de divulgação.

Modelo clássico da Ferragmo. Imagem de divulgação.

 

3. Louis Vuitton

A Louis Vuitton foi fundada em Paris em 1854 e se destaca na fabricação de malas e bolsas. No entanto a marca faz sucesso com o público masculino por suas coleções de sapatos sociais elaborados de forma artesanal. Em 2010 a LV em parceria com Christian Loubourtin lançou um modelo em couro de jacaré encerado no valor de  US$ 10.000.

Modelo Derby Haussmann. Coleção 2017. Imagem de divulgação.

O sapato de 10 mil dólares da Louis Vuitton. Imagem de divulgação.

 

2. Bruno Magli

A marca foi fundada na Itália pelos irmãos Marino, Mario e Bruno. Se tornou prestigiada por suas criações originais com materiais de alta qualidade e estilo inconfundível. A marca fabrica sapatos com técnicas tradicionais para homens que buscam conforto e sofisticação.

Modelo Carlos Patent da coleção 2017. Imagem de divulgação.

1. A. Testoni

A marca foi criada por Amedeo Testoni em 1929 e se tornou muito respeitada por fabricar sapatos sociais de alta durabilidade e conforto. Foi responsável por desenvolver a técnica de Norvegese. Seu modelo de pele de cabra e fivela de ouro é um dos mais valiosos do mundo: US$ 38 mil.

 

 

 

Modelo da nova coleção. Imagem de divulgação.

 

 

Modelo super valioso da A. Testoni. Imagem de divulgação.