Cheesecake mais valioso do mundo entra para o livro dos recordes


O mundo nunca mais foi o mesmo depois que alguém teve a feliz ideia de unir a cremosidade do queijo com a doçura encantadora do açúcar. Surgia o cheesecake, a maravilhosa torta de queijo americana que se tornou mundialmente conhecida a partir dos anos setenta.

Mas como dizem os perfeccionistas, tudo que é bom pode melhorar. E assim foi criada a versão mais valiosa do cheesecake em todo o planeta.

A sobremesa foi avaliada em US $ 5.000 (mais de 15 mil reais) e pertence ao Chefe Raffaele Ronca, dono do Rafele Ristorante no Greenwich Village de Manhattan.

A torta é elaborada com ingredientes de alto nível e uma receita original: o chefe adiciona um conhaque 200 anos (US $ 2.500) a um Formaggio italiano fresco de búfalo. Para potencializar o sabor é adicionada uma fava de baunilha importada do Madagascar, além de pimenta, mel e trufas brancas de Alba. Para a base, o chefe utiliza um biscotti italiano caseiro com uma camada de avelãs e chocolate derretido. Após adicionar a mistura de queijo sobre a massa, Ronca finaliza com um monograma grande de chocolate com as iniciais “RR” coberto com folha de ouro.

Segundo o site LuxuryLaunches, esse cheesecake de luxo demora cerca de cinco dias para se preparar, pois grande parte dos ingredientes exclusivos são encomendados da Europa e África.

Para aqueles que não querem levar a torta inteira para casa é possível comprar a fatia, que custa US $ 450. Quem já teve a oportunidade de experimentar afirmou que a combinação de ingredientes proporciona um sabor único e inesquecível.

Imagens: divulgação.