Como são criados os sapatos da Louis Vuitton

O consumo é entendido como a aquisição de bens, serviços ou conhecimento que ocorre de forma simbólica e racional.

Leia também: Designer cria o surpreendente sapato de US$ 2 milhões

Quando se trata de determinados produtos, o consumidor costuma legitimar sua compra utilizando argumentos subjetivos “eu comprei pois isso me faz bem” e também racionais “adquiri pois prezo pela qualidade do produto” e ele apresentava “a melhor relação custo e benefício”.

No que diz respeito ao consumo de produtos considerados de luxo, a questão da qualidade e durabilidade normalmente estão presentes. É possível afirmar também que uma pessoa demonstra inclinação por determinada marca quando reconhece sua capacidade de comunicar características como “sofisticação”, “refinamento”, “requinte” e assim por diante.

Quando analisamos o processo de fabricação de um artigo da marca Louis Vuitton, por exemplo, é possível perceber a presença de todas as características apresentadas nos parágrafos anteriores. Você também passa a compreender os motivos que a levaram ao topo das marcas mais famosas e desejadas em todo o mundo. Além do elevado padrão de qualidade e do uso de equipamentos de alta precisão, a marca também preza pela tradição do trabalho artesanal.

Para ilustrar esse argumento, apresentamos abaixo um vídeo que mostra o incrível processo de fabricação de um sapato pela grife francesa. Você irá acompanhar a confecção original que inicia com corte preciso do couro, passa pela costura e fixação do solado e termina no cuidado e sutileza da embalagem:

Criacao-Sapato-Louis-Vuitton

Criacao-Sapato-Louis-Vuitton2

Criacao-Sapato-Louis-Vuitton3

Criacao-Sapato-Louis-Vuitton4

Criacao-Sapato-Louis-Vuitton5

Criacao-Sapato-Louis-Vuitton6

Louis Vuitton Men’s Shoemaking in Fiesso d’Artico from Hovsep Tulekyan on Vimeo.