Companhia aérea chinesa cria uniformes deslumbrantes de alta costura para tripulação

 

Nas últimas décadas a China se tornou a segunda maior economia do planeta. Seu crescimento expressivo pode ser percebido nas suas empresas privadas, como no caso da Hainam Airlines.

A companhia aérea chinesa foi inaugurada em 1987 e atualmente transporta milhões de passageiros.  A Hainam chamou a atenção de revistas e sites de moda depois de anunciar os novos uniformes da sua tripulação.

As peças foram apresentadas na Paris Couture Week e tiveram a assinatura do estilista Laurence Xu. Os uniformes femininos são uma mescla do estilo formal ocidental e do “Cheongsam”, um vestido tradicional chinês que também inspira formalidade. Apresentam estampas discretas com imagens tradicionais chinesas como aves, nuvens e ondas. Os masculinos possuem sobretudos de colarinho duplo e blazer em estilo minimalista com gola mandarim.

Segundo o diretor da marca Hainan Xu Fei para a Business Traveller, a parceria entre a companhia aérea e o estilista de alta costura foi estabelecida com o objetivo de internacionalizar a marca e mostrar uma China moderna para o público. Confira abaixo uma amostra dos novos uniformes:

Imagens: Hainan Airlines.