Conheça 20 pessoas que enriqueceram antes dos 35 anos

Se você está trabalhando duro para conquistar seu primeiro milhão irá se surpreender com a lista dos bilionários que adquiriram suas fortunas antes dos 35 anos.

Nos Estados Unidos existe a valorização do chamado self-made, aquele indivíduo que conquistou sua fortuna a partir de uma grande ideia e de muita persistência. Para o sociólogo Max Weber esse fenômeno pode ser explicado através de uma análise do processo de colonização protestante na América do Norte. No Brasil, país que sofreu forte influência do catolicismo e das ideologias de esquerda em seu processo histórico, a riqueza é vista como algo negativo pela maioria das pessoas. O rico é apresentado como alguém sem escrúpulos e disposto a tudo para manter seu patrimônio, inclusive abusar de poder e explorar seus funcionários.

No entanto, o fenômeno da inovação científica, dos smatphones e das startups (pequenas empresas com grande potencial para gerar lucros) iniciado no Vale do Silício tem influenciado positivamente a mentalidade dos jovens brasileiros.

Com o objetivo de conhecer os jovens bilionários do planeta, um grupo de pesquisa chamado Wealth-X desenvolveu uma lista com as pessoas mais ricas do mundo com idade inferior a 35 anos.

Sem nenhuma surpresa, os Estados Unidos dominam com representantes em inúmeras posições. O primeiro colocado é o co-fundador do Facebook Mark Zuckerberg que adquiriu uma fortuna estimada em 41,6 bilhões de dólares com apenas 31 anos. Na lista também estão os outros fundadores da rede social, Dustin Moskovitz com 9,3 bilhões de dólares aos 31 anos e o brasileiro Eduardo Saverin que garantiu 5,3 bilhões de dólares aos 33 anos.

O estudo também apresenta Elizabeth Holmes que conhecemos anteriormente no artigo Conheça a mais jovem bilionária do planeta. Ela conquistou fortuna avaliada em 4,5 bilhões de dólares aos 31 anos depois de desenvolver uma tecnologia para facilitar e reduzir os custos do exame de sangue, um dos mais realizados do planeta.

O ranking revelou que dos 20 jovens super-ricos 11 são americanos, 3 chineses e outros três são da Suíços. O mais jovem da lista foi o executivo do Snapchat Evan Spiegel que conseguiu somar 1,9 bilhão de dólares com apenas 25 anos.

É possível perceber que, diferente do que muitos acreditam essas personalidades não ficaram ricas excluindo outras pessoas, mas fazendo exatamente o contrário: seu patrimônio é resultado de ideias originais, inovadoras e com capacidade de mudar a vida de um número espantoso de outros indivíduos.

20-jovens-mais-ricos