Conheça a iguaria mais cara e mortal do mundo, você teria coragem?


Você teria coragem de pagar caro por uma refeição que poderia te matar?

A procura por um tipo exótico de gastronomia costuma ser alta em inúmeros países. Mais do que saciar a fome, o turista busca por uma história para poder contar aos amigos e familiares, quando envolve desafiar a morte muitos acreditam que vale a pena pagar o preço.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar de uma iguaria comum no Japão chamada Fugu. No Brasil essa espécie de peixe é conhecido como baiacu e nos Estados Unidos é chamado de puffer fish. Por ser altamente venenoso, o peixe necessita muito cuidado e treinamento por parte dos Chefs.

O peixe está na segunda posição na lista de vertebrado mais venenoso do mundo, sendo a rã colombiana Phyllobates terribili a primeira colocada.

No Japão, para preparar o Fugu o chef precisa comprovar 35 anos de experiência com o peixe. A técnica pode levar uma hora e consiste em eliminar com muita cautela cada parte do animal até chegar nas partes comestíveis. Em contato com o veneno, o chef teria problemas cardiorrespiratórios graves e morte súbita.

A carne do Fugu é cortada em fatias muito finas e servida com poucos acompanhamentos. Segundo algumas pessoas que se arriscaram em experimentar, a textura não é macia como da maioria dos peixes usados para fazer sashimi. No Japão o preço do Fugu fica em torno de US$ 280 mas pode aumentar de acordo com o restaurante. O que acha da experiência?

Imagens: Divulgação.