Conheça a receita do Cupcake mais caro do mundo

Cupcake mais caro

O cupcake vem ganhando grande popularidade no Brasil. São inúmeras confeitarias operando em grandes e pequenas cidades.

A primeira receita de cupcake que se tem notícia data do século XVIII e foi publicada em um livro de culinária de uma autora chamada Amelia Simms. Foi somente a partir dos anos 1990, que o bolinho conquistou fama mundial depois de ter sido aberta a primeira cupcakeria em Nova York. Atualmente é possível encontrar cupcakes de vários sabores, com combinações exóticas de ingredientes e até mesmo sem gluten ou lactose.

No segmento de luxo, já havíamos anunciado uma receita elaborada pela Le Dolci em Toronto no valor de US$ 900,00.

Pois em 2013 a Bloomsbury em Dubai criou um cupcake que foi anunciado como o mais caro do mundo. O item exótico foi apresentado durante a inauguração do Dubai Mall e surpreendeu pelo alto valor: US$ 1223,32.

A valiosa receita é completamente comestível e recebeu o nome de Golden Phoenix. O que legitima o preço são os ingredientes de excelente qualidade:

 • Farinha – Doves orgânica do Reino Unido

 • Manteiga – Rachels orgânica do Reino Unido

 • Chocolate – Amedei Porcelena da Itália

 • Baunilha – baunilha de alta qualidade de Uganda

 • Folha de ouro comestível – ouro 23 quilates

O doce foi criado por Shafeena Yusuff Ali, principal responsável pela Bloomsbury’s. Segundo o site bornrich.com Shafeena trabalhou durante semanas com a equipe de uma das confeitarias mais elegantes da cidade para chegar ao surpreendente resultado final. Por falar em elegância, confira abaixo o vídeo de apresentação da sobremesa: