Conheça as 5 melhores marcas de Champanhe

Ele surgiu na região de Champagne, nordeste da França e ganhou o mundo. Recebeu também o status de bebida sofisticada servida normalmente em ocasiões especiais e comemorativas como Reveillon, competições esportivas, casamentos e aniversários.

Produzido com técnicas seculares a partir da fermentação de uvas especiais, o champanhe é associado ao refinamento de famílias aristocráticas e aos indivíduos com alto poder aquisitivo.

Se você deseja ficar por dentro das marcas mais valiosas da bebida, ou já cansou do seu Freixenet comprado no Free Shop confira abaixo nossa lista especial:

5 – Cristal Brut 1990
Também chamado de “Methuselah”, o 1990 Louis Roederer Cristal Brut é apreciado pelo sabor incomparável e pelo seu alto valor. O seu preço elevado está relacionado com sua técnica de fabricação e exclusividade. Uma edição limitada pode ser encontrada por mais de $17 mil.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

4 – Krug 1928
A quarta marca de champanhe mais valiosa do planeta costuma ser consumida por quem valoriza a tradição. Encontrada no mercado por cerca de $21 mil a bebida é produzida com variedade de uvas especiais que lhe garantem um sabor suave. Além disso, ela chama a atenção pelo design de alto nível da garrafa.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

3 – Dom Perignon White Gold Jeroboam
Quando o assunto é design e sofisticação a Dom Perignon costuma ser uma das primeiras a ser lembrada. Não é atoa que a Dom Perignon White Gold Jeroboam ocupa a terceira colocação entre as mais valiosas. Vale lembrar que foram os estudos do monge beneditino da Abadia de Hautvillers (1670) que trouxeram conhecimentos importantes sobre a fabricação do champanhe. A edição limitada Dom Perignon White Gold Jeroboam custa em torno de $40 mil e muito do seu preço está relacionado à garrafa em ouro branco.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

2 – Pernod Ricard Perrier Jouët
A Perrier Jouët recebeu o título de grife exclusiva de champanhe por sua tradição. Surgiu no mercado britânico em 1815 e tornou-se em pouco tempo a fornecedora oficial da rainha Vitória. Em 2008 a marca apresentou uma edição especial avaliada em $ 50 mil. Na ocasião foram colocados à venda cem lotes em caixas de 12 garrafas ao preço de 50 mil euros.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação

1 – Shipwrecked 1907 Heidseick
O primeiro colocado possui alto valor por sua história peculiar: A bebida levou cerca de 80 anos para chegar ao seu destino final. Descoberto no ano de 1997, o champanhe havia sido enviado para a família imperial russa em 1916, mas o navio sofreu um naufrágio na costa da Finlândia. Foram descobertas mais de 200 garrafas vendidas posteriormente por $275,000 aos clientes ricos no hotel Ritz-Carlton em Moscow.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Pesquisas relacionadas:

  • champanhe marcas
  • marcas de champagne de luxo
  • marcas de champanhe
  • marcas de champagne
  • as melhores marcas de champagne
  • a melhor marca de champagne do mundo