Conheça o domínio mais caro da Internet

Para que um site possa existir na Internet é preciso obrigatoriamente registrar um domínio.

Ao longo das últimas décadas determinados nomes, combinações de letras e números foram sendo comprados e negociados por diferentes valores. Assim, tornou-se cada vez mais difícil encontrar um nome disponível para registro. Se no mercado imobiliário os imóveis bem localizados se valorizam, no mercado de domínios ocorre o mesmo processo, ou seja, a escassez de domínios virou fonte de investimento.

Segundo o site Infomoney, o polêmico ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha possui cerca de 288 registros, sendo a maioria deles ligado ao universo religioso. Entre os exemplos está o comunidadejesus.com.br, feemdeus.com.br e portaldefe.com.br.

Na lista de domínios valiosos está aquele que surpreende pela grande quantia investida:

Insure.com

Vendido por US$16 milhões para uma empresa de Marketing chamada Quinstreet em 2009. Encontra-se no Guinness Book (o livro dos recordes) como o domínio mais caro já comercializado. O alto valor está relacionado com o potencial promissor da palavra “insure” que em inglês está relacionada com “insurance”, ou seja, o universo das seguradoras e o mercado de seguros de vida, saúde e etc. Imagine a quantidade de indivíduos ao redor do mundo que pesquisam esta palavra diariamente?

Imagem divulgação.

Imagem divulgação.