Conheça o vestido mais valioso vendido em um leilão

marilyn-monroe-vestido-happy-birthday

Alguns itens do vestuário costumam ser carregados de significados para suas donas e família.

Para muitas mulheres os vestidos representam um elemento material que as liga à uma recordação importante. Um exemplo disso são os vestidos de noiva que são guardados com muito carinho até mesmo após o final do casamento.

Há também vestidos usados em outros eventos inesquecíveis que podem gerar vínculos sentimentais em muitas mulheres. Em maio de 1962 Marilyn Monroe cantou “Happy Birthday” de forma sensual para o presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden, em Nova York. O vídeo é ainda hoje um dos mais emblemáticos da diva. Na ocasião a loira usava um vestido nude apertado e adornado com 2.500 cristais, segundo historiadores foi usado por Marilyn sem nada por baixo. O vestido foi vendido em 1999 pelo preço de 1,26 milhão de dólares.

O vestido mais caro vendido em um leilão foi usado por uma das mulheres mais influentes de todos os tempos, cuja popularidade continua muito expressiva. No ano passado noticiamos que um raio X tirado pela moça em 1950 foi vendido em um leilão na Internet por 45 mil dólares

Recentemente a casa Julien’s Auctions anunciou que a peça será novamente vendida em um leilão e espera nada menos que 3 milhões de dólares por ela. 

Os fãs e interessados na compra poderão apreciar de perto o vestido que será exibido no centro de arte Mana Contemporary, em New Jersey, e no Museu de Ícones do Estilo, em Newbridge, Irlanda.

 

vestido-marilyn-monroe