Descubra como escolher o perfume certo para você

Você acha que o perfume ideal é aquele que possui o maior preço ou foi elaborado por uma grife famosa?

Pois saiba que sua percepção não está errada. Na hora de escolher determinado perfume você levará em consideração algumas questões importantes, entre elas o preço e a marca. No entanto, a fragrância é obviamente o elemento mais significativo. Na verdade, você dirá sim para a vendedora da perfumaria se o perfume for capaz de despertar lembranças prazerosas.

É por esse motivo que as marcas costumam investir em artistas famosos e modelos deslumbrantes nos seus anúncios. As propagandas buscam explorar características valorizadas pela maioria das pessoas como sofisticação, sensualidade e descontração. Até mesmo as marcas com preços acessíveis como Avon, O Boticário e Jequiti já perceberam que a fórmula para o sucesso de um perfume é elaborar uma fragrância marcante e convidar um artista famoso ou modelo atraente para anunciar o produto.

Mas se engana quem pensa que o perfume ideal é somente aquele utilizado pela cantora Anitta, Cristiano Ronaldo ou Charlize Theron. Em primeiro lugar você precisa utilizar o seu olfato para testar se o perfume desperta uma sensação de familiaridade e conforto. 

A fragrância trouxe boas recordações? Você lembrou aquela pessoa querida ou aquela viagem inesquecível? Deu vontade de ficar o dia todo cheirando o frasco? Então você pode ter encontrado o seu perfume ideal. Agora é preciso verificar se o perfume quer você. Há quem acredite que não é a pessoa que escolhe o perfume mas o contrário.

Como você já deve saber, o perfume é elaborado a partir da combinação de matérias-primas singulares cujas partículas serão alteradas ao entrarem em contato com a química do seu corpo, ou seja, seus hormônios e feromônios.

Agora que você já sabe que sua memória é importante na escolha do perfume, é preciso saber qual combinação tem mais a ver com você.

Os perfumes florais normalmente possuem notas de lavanda, jasmim ou rosas. Por esse motivo, são recomendados para pessoas românticas ou que desejam comunicar sensualidade.

Os florais mais famosos são Chanel Nº 5,  Flower de Kenzo,  Fantasy de Britney Spears e  J’adore de Dior.

Já as pessoas que gostam de aromas refrescantes costumam demonstrar características como vitalidade, energia e alta motivação. Os perfumes energizantes costumam conter cascas de citrinos como laranja, limão ou tangerina. Os cítricos normalmente são mais apreciados por homens, mas existem fragrâncias femininas e unissexo.

Entre os mais famosos estão Hugo Boss, Armani, Les Infusions de Prada Vétiver da Prada e Ô de L’Orangerie da Lancôme.

 

 

 

Em 1917 François Coty criou um perfume que se tornou memorável, o Cypre. Desde então, o termo chipre é utilizado para identificar a combinação de notas quentes e frias como os cítricos, musgo e amadeirados.

Os mais famosos dessa categoria são  La Panthère de Cartier,  Scandal  de Jean Paul Gaultier e Giorgio Armani Sì Intense.

Os perfumes amadeirados são marcantes e normalmente apreciados por pessoas com personalidade forte, estilo imponente e sofisticado. As fragrâncias desse grupo aromático são elaboradas com notas de sândalo, pinheiro selvagem e cedro.

Entre os amadeirados mais apreciados pelo público está o 1 Million de Paco Rabanne, o Invictus Paco Rabanne, Hypnotic Poison de Dior e Euphoria de Calvin Klein.

Caso você não tenha demonstrado interesse por nenhum dos exemplos acima, temos o grupo aromático dos perfumes orientais. A base desse tipo de perfume é elaborada a partir da combinação de notas marcantes como pimenta, canela, baunilha e floral. Entre as notas dominantes você poderá encontrar o musk, o âmbar e o almíscar.

 

Os orientais mais famosos são Good Girl de Carolina Herrera, Angel de Thierry Mugler e Royal Marina Diamond de Marina de Bourbon.

Esperamos que esse artigo tenha ajudado você a encontrar o seu perfume ideal. Queremos saber qual a sua marca favorita, comente abaixo!