Descubra por que estes são os 5 chocolates mais caros do mundo

A páscoa se aproxima e com ela cresce o número de comentários em redes sociais sobre o alto preço dos ovos de páscoa.

Se você acha caro um ovo de páscoa de 300 gramas por R$ 50,00 então é melhor não seguir a leitura desta lista com os 5 chocolates mais caros do mundo. A lista completa foi divulgada pelo site greekriviera.gr:

5 – The Aficionado’s Collection por The House of Grauer: 200 euros


A Suíça é famosa pela liberdade econômica e por seus chocolates inigualáveis. A marca The House of Grauer criou esta coleção especial de chocolates para fumantes de charutos, com 14 sabores diferentes. Mas não precisa ser fumante para conferir esta combinação especial de sabores e aromas.

4- Amedei Toscano trufas negras Swarovski: 294 euro

Amedei é uma fabricante de chocolate com sede na Toscana, famosa por selecionar ingredientes sofisticados em combinações inusitadas. Trufas negras, champanhe e flocos de ouro comestíveis podem ser apreciados nesta caixa de chocolates que ainda conta com 450 cristais Swarovski.

3 – Chocolates com ouro comestível por DeLafee: US$ 508

Ouro também é o ingrediente especial desses valiosos chocolates finos. Mas o ingrediente principal são os grãos de cacau de alto nível dessas trufas.

2 – Le Grand Louis XVI por Debauve & Gallais: 900 euro

A marca histórica se tornou mundialmente conhecida por ser a principal fornecedora de Napoleão. Além disso, eles também fabricam um chocolate extremamente escuro com altíssimo percentual de cacau. As embalagens decoradas com motivos tradicionais é outro elemento atrativo da marca.

1 – Trufa de Chocolate Chocopologie da Kinipshildt: 2.600 euros

A marca dinamarquesa fabrica chocolates com ingredientes sofisticados por encomenda. Além de chocolates com alto teor de cacau, são adicionados produtos exclusivos como óleo de trufa. O estilo artesanal das embalagens e formato único dos bombons e trufas é um dos maiores diferenciais da Kinipshildt.