Empresa cria o skate voador de “De volta para o Futuro II”

O filme De Volta para o Futuro II (Back to the Future II) foi aclamado pelo público e crítica no ano de seu lançamento, em 1989. Com uma receita mundial de 331,950 milhões de dólares, narrava a aventura do jovem Marty McFly (Michael J. Fox) no futurista outubro de 2015.

Uma das cenas mais comentadas do filme foi o momento em que Marty McFly é visto voando em um skate rosa chamado de “Hoverboard”.

Pois estamos em 2015 e até agora a criação mais inovadora foi o “Pau de Selfie”. No entanto, o sonho do skate voador parece estar cada vez mais perto de ser realizado.

Uma empresa chamada Pax Arx, parece ter desenvolvido algo próximo ao Hoverboard. O produto recebeu o nome de Hendo e pode levitar 3 centímetros do chão durante cerca de 15 minutos suportando até 140 kg. Essa versão do “skate voador” não apresenta auto-propulsão e requer um empurrão para seguir determinada direção.

Outra limitação do produto é o fato de funcionar por meio de campos magnéticos fortes que repelem pisos feitos de metais não ferrosos como alumínio, portanto você não poderá deslizar com ele em qualquer lugar. O Hendo contém quatro caixas em forma de disco que ativam os campos magnéticos usados para deslizar sobre a superfície metálica, seu princípio de funcionamento é similar ao famoso trem-bala japonês.

A Arx Pax pretende vendê-lo por aproximadamente 10 mil dólares mas afirma que a tecnologia deverá passar por aperfeiçoamentos para se aproximar do tão sonhado skate voador do filme.

O Hoverboard do De Volta para o Futuro II.

O Hoverboard do De Volta para o Futuro II.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.