Estes são os skates mais luxuosos que você verá hoje

Deslizar em uma chapa de madeira sobre rodas é a diversão de inúmeros jovens e adultos. Prestes a se tornar um esporte olímpico em 2020, o skate ganhará uma versão de luxo.

Não existe um consenso sobre o surgimento do skate: alguns acreditam que ele tenha sido adaptado por surfistas interessados em se aventurar pelas ruas, outros acham que ele foi feito de forma improvisada com patins no início dos anos sessenta.

Recentemente o diretor artístico da grife Hermès anunciou uma linha de skates e longboards para clientes de alto poder adquisitivo.

A criação de peças inusitadas em versões mais caras é uma prática muito conhecida da grife francesa fundada em 1837.

Os skates da Hermès teve design assinado por Françoise de La Perrière e Henri d’Origny. Foram elaborados em madeira de faia leve com um folheado de maple nobre, também usado em móveis sofisticados e instrumentos musicais. As peças serão confeccionadas em dois tamanhos e três versões chamadas “Bouclerie Modern”, “Cavalcadour” e “Sangles en zigzag”.

Com o preço inicial de US $ 2,900 esses verdadeiros itens de colecionador apresentarão os padrões abstratos característicos da Hermès. Se você se interessou por esses skates exclusivos saiba que eles estarão à venda no final de setembro na loja virtual e em boutiques especializadas .

(Foto: Divulgação)