Exposição comemora os 50 anos do Lamborghini Miura

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Em homenagem aos apaixonados por carros de alto desempenho o Museu Lamborghini, situado na comuna italiana de Sant’Agata Bolognese, estará apresentando uma exposição especial do artista Alfonso Borghi com obras inspiradas no Lamborghini Miura.

O modelo Miura foi um dos supercarros mais respeitados da Lamborghini nos anos de 1966 e 1973. Foi considerado um dos carros mais rápidos do mundo por atingir a velocidade máxima de 280 km/h. Além disso, o Miura também foi uma verdadeira obra de arte no mundo dos supercarros por seu design sofisticado para os padrões da época.

A exposição chamada de “Velocità e Colore” ou “velocidade e cor” estará aberta ao público a partir do dia 28 de abril. O objetivo foi mostrar a linguagem do design de automóveis ao longo dos tempos com peças que exploram temas como o imaginário da Lamborghini através de formas dinâmicas e efeitos tridimensionais.

A exposição ocorrerá até 30 de junho e é um dos muitos eventos especiais em comemoração ao meio século desde a criação do Lamborghini Miura. Outro eventos para comemorar o aniversário incluem celebrações em junho, como por exemplo a reunião dos atuais proprietários do Miura dirigindo seus carros de Bolonha à Florença.