Ferran Adrià faz parceria com a Disney para livro de culinária

Ferran-Adria-Disney-receitas

Responda rápido: o que o cozinheiro catalão Ferran Adrià e a Disney tem em comum?

O primeiro é considerado o mago dos alimentos e a segunda é sinônimo de magia e entretenimento. Mais do que isso, ambos são responsáveis por proporcionar uma experiência inesquecível ao seu público.

Com a fama de ser a maior referência em gastronomia molecular, Adrià conquistou o respeito dos críticos ao apresentar ousadia em pratos elaborados com técnicas criativas e inovadoras. Seu restaurante El Bulli foi considerado o melhor do mundo e já recebeu três estrelas do Guia Michelin. Foi fechado em 2011 e reabriu em 2014 como um centro de criatividade gastronômica.

O projeto em questão foi intitulado “Te cuento en la cocina” ( “Te conto na cozinha”) e envolverá um livro de receitas, um aplicativo e vídeos, com receitas inspiradas no imaginário Disney para filhos e pais.

Segundo o site Luxuo.com Adrià ensinará lições básicas de cozinha como por exemplo fazer os ovos mexidos perfeitos ou brócolis mais apetitosos para as crianças. Além disso, há também outras receitas com alimentos polêmicos entre o público infantil como grão de bico, berinjela e espinafre.

O universo da Marvel, Pixar e Star Wars aparecem como inspirações no livro e servem como exemplo de que não deve haver limites para a imaginação.