Fortress Stilt Fisherman Indulgence: a sobremesa mais valiosa do mundo

A arte de transformar ingredientes sofisticados em sobremesas exclusivas costuma dar status ao chef confeiteiro. Principalmente quando a sobremesa for uma das mais cara do mundo.

Quem disputou o topo da lista de sobremesas mais valiosas do mundo foi um resort do Sri Lanka. Ele apresentou em 2014 uma criação de alto nível para seus hóspedes com poder aquisitivo elevado.

A sobremesa foi chamada de “Fortress Stilt Fisherman Indulgence” (A Indulgência Elevada do Pescador) e servida no hotel The Fortress, situado na cidade de Galle. Elaborada com creme irlandês, chocolate, romã, manga e champagne Dom Perignon,  chama a atenção pela beleza e originalidade. Além disso, a sobremesa recebeu  folhas de ouro e um elemento decorativo feito com chocolate representando um pescador. Para deixá-lo ainda mais atraente foi adicionada uma pedra marinha de 80 quilates.

Por se tratar de um item valioso do cardápio, o resort pede que os hospedes comuniquem o desejo pelo doce com antecedência. Essa verdadeira obra de arte da confeitaria foi oferecida pelo valor impressionante de US$ 14,500.

A sobremesa mais cara do mundo. Imagem de divulgação.

Stilt Fisherman’s Indulgence. Imagem de divulgação.