Grife lança Bola de Futebol de Luxo

A Copa do Mundo costuma inspirar milhões de pessoas. Grande parte desta inspiração está relacionada com o vínculo emocional que este tipo de evento estabelece com o público.

Além dos torcedores, inúmeras marcas ao redor do mundo aproveitam o período festivo para o lançamento de produtos que podem se tornar altamente lucrativos.

Em alguns casos as criações podem ser inusitadas. Exemplo disso foi a bola de futebol criada pelo estilista britânico Paul Smith em homenagem ao evento esportivo.

Como todos já sabem, quem possui contrato de exclusividade com a FIFA para o fornecimento de bolas é a Adidas, mesmo assim o estilista decidiu lançar sua própria versão criativa.

A edição foi limitada em 250 bolas sendo que cinco delas foram pessoalmente assinadas por Paul Smith. Elaborada em couro estampado, o modelo foi inspirado nas primeiras bolas criadas no século XIX. Infelizmente o couro é sensível e se recomenda que ela não seja chutada.

Para divulgar a criação foi lançado um pequeno filme dirigido pelo britânico Oliver Hadlee Pearch. No vídeo o ex-campeão de futebol freestyle, John Farnworth mostra seu talento e faz embaixadinhas vestindo um terno Paul Smith.

Se você quiser levar para casa a “bola de grife” terá que desembolsar a quantia de £ 199 (aproximadamente R$ 600,00).

Paul-Smith-Football-Bola​​