Hotel de luxo constroi favela para quem busca turismo exótico

O famoso carnavalesco carioca Joãosinho Trinta afirmou certa vez que “o povo gosta de luxo, quem gosta de miséria e intelectual​”. Pois um hotel na África do Sul contrariou a frase ao construir uma favela de mentira para os hóspedes de alto poder aquisitivo que desejam experimentar a miséria.

É verdade que no Rio de Janeiro existem pacotes turísticos para a visitação e hospedagem em algumas favelas. No entanto, é a primeira vez que um hotel de luxo constrói uma favela fake para quem busca turismo exótico.

O responsável pelo empreendimento foi a marca Emoya Luxury Hotel and Spa que disponibiliza a reserva de doze barracos conhecidos como Shanty Town. Essas habitações improvisadas estão localizadas na periferia de grandes cidades e são comumente feitas de madeira compensada, metal ondulado, e outros materiais como plástico e caixas de papelão.

Segundo os idealizadores do hotel o objetivo foi criar um “ambiente seguro” e que se aproxima de uma favela real. Com um custo de aproximadamente US$ 82 por noite é possível ficar em um dos quartos que contam com Wi-fi e aquecimento. É possível também visualizar alguns animais selvagens que circulam livremente pelas instalações.

Você pagaria para ter esta experiência? compartilhe sua opinião abaixo: