Jovem cria verdadeiras obras de arte com espuma de café


Apreciar um bom café e contemplar uma obra de arte costuma ser a combinação perfeita para muitas pessoas.

Pensando nisso, um jovem barista da Coreia do Sul decidiu inovar e elevou uma simples xícara de café a um nível surpreendente.

O “Café C. Through” está localizado em Seul e lá você encontrará o barista Lee Kang-bin que possui um talento incrível em arte no café (creamart). Ele recria versões em miniatura de pinturas famosas, como ‘A Noite Estrelada” de Vincent van Gogh e “O Grito” de Edvard Munch. Além disso, Lee Kang-bin também elabora imagens coloridas de ​​personagens da Disney como Bambi e Aladdin.

Para realizar os desenhos, Lee utiliza uma técnica aplicada na espuma branca, colore com o próprio café e também com alguns corantes alimentícios. Para o impressionante resultado final ele aplica movimentos meticulosos e utiliza utensílios adequados para os contornos e preenchimentos.

As imagens são solicitadas pelos clientes ou de livre inspiração e, algumas vezes, Lee utiliza o smartphone para pesquisar a reprodução e captar os detalhes. A criação costuma levar pouco mais de 15 minutos e o café custa US $ 9 (aproximadamente 30 reais).


 

Fonte: Metro.uk