O carro elétrico mais valioso do mundo

Será o carro elétrico o futuro do setor automotivo?

Leia também: Veja o carro de luxo da cantora Nicki Minaj.

Esta é uma pergunta cuja resposta costuma tirar o sono de muitos fabricantes de automóveis e ambientalistas.

As pesquisas sobre fontes de energia alternativa ao petróleo tem se tornado frequentes nas últimas décadas, principalmente depois da divulgação de dados alarmantes sobre o aquecimento global.

Atualmente já existem carros elétricos disponíveis para compra em várias cidades pelo mundo. No entanto, para que este tipo de veículo consiga se tornar um dos principais meios de transporte do futuro será necessário inúmeros investimentos em infraestrutura (como postos de abastecimento, por exemplo) e aperfeiçoamentos técnicos em relação ao seu desempenho.

Para promover o debate sobre as formas alternativas de energia, a Rolls Royce desenvolveu um modelo experimental de carro de luxo chamado Rolls Royce 102EX.

Além do design atraente e sofisticado, o carro é alimentado pela maior bateria já fabricada para um carro elétrico em todo o mundo, pesando cerca de 640 kg. O Phantom Experimental Electric possui dois motores elétricos, com 145 kw cada, permitindo que o carro atinja cerca de 100 km/h em menos de 8 segundos. A recarga das baterias só será necessária depois de percorridos 200 km.

O modelo apresentado no Salão de Genebra foi avaliado em 1,6 milhões dólares e já conquistou o topo da lista dos carros elétricos mais caros já fabricados. O Rolls Royce 102EX ainda não possui previsão de lançamento no mercado.

Rolls-Royce-Phantom-Experimental-Electrico 01

Rolls-Royce-Phantom-Experimental-Electrico 02

Imagens: Divulgação.