O que foi servido no último almoço do Titanic?

O Titanic se tornou mundialmente conhecido por ter sido uma das viagens mais luxuosas e trágicas da história. Ocorrido há mais de cem anos, o triste naufrágio continua despertando muita curiosidade no público.

Recentemente três artefatos pertencentes aos passageiros que sobreviveram ao naufrágio do Titanic foram disponibilizados para leilão on-line. Entre os itens está uma carta escrita por um sobrevivente, um menu e um bilhete para o banho turco a bordo do navio.

O leilão foi realizado pela Invaluable.com em 30 de setembro do ano passado, data que coincidiu com o aniversário de 30 anos do descobrimento do RMS Titanic por uma equipe de especialistas no fundo do Oceano Atlântico.

Um dos itens mais curiosos disponibilizados pela casa de leilões Lion Heart Autographs tem impresso a data de 14 de abril de 1912 e o logo da companhia White Star. No cardápio é possível saber que foi servido pedaços de cordeiro, purê de batatas, fritas, empadão, carne moída, peixes, presuntos e carnes, um pastel de maçã com merengue e uma seleção de oito diferentes queijos.

Segundo o site G1.globo.com o menu pertencia a um descendente de uma das pessoas que sobreviveu ao desastre.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.