O que você acha de viver em uma luxuosa casa flutuante?


Historicamente inúmeras civilizações se desenvolveram próximas de um rio ou em regiões litorâneas. Viver perto do mar pode ajudar a aumentar sua qualidade de vida, mas também pode ser muito perigoso. Principalmente se for uma região onde ocorrem furacões, terremotos ou tsunami.

Já imaginou poder levar sua casa para lugares seguros em casos extremos? Ou poder conhecer lugares paradisíacos no conforto do seu lar?

Saiba que isso já é possível com a nova geração de casas flutuantes desenvolvidas por uma empresa com sede em Miami chamada Arkup. A marca foi fundado em 2016 e é uma das primeiras a desenvolver projetos de iates habitáveis e sustentáveis.

As casas flutuantes são alimentadas por energia solar e possuem design de alta nível. A residência pode ser utilizada durante as férias ou de forma permanente. Foi projetada com uma área extensa que poderá ser convertida em espaços multiusos menores: de ambientes para eventos, sala de jantar ampla e até um espaço para academia ou spa.

O iate habitável pode se adaptar em diferentes locais como em lagos, rios e mar. Isso é possível graças aos quatro spuds hidráulicos que ajudam a manter a casa estável em situações de ventos fortes ou ondar altas. Abaixo você poderá conferir algumas imagens do projeto: