O surpreendente perfume de 1 milhão de dólares

Um perfume de qualidade pode se tornar uma excelente estratégia de sedução.

Leia também: O relógio feminino mais valioso do mundo.

As marcas famosas costumam atrair a atenção de milhões de pessoas graças às matérias primas exclusivas e às embalagens sedutoras.

Em 2011 a casa de moda norte-americana Donna Karan apresentou ao público o perfume de 1 milhão de dólares. A criação chamou a atenção da mídia e permanece entre os perfumes mais caros do mundo.

Você deve estar se perguntando, o que há de tão especial neste perfume que o torna tão valioso? A resposta está nos detalhes do seu frasco. Elaborado em forma de maçã, o perfume recebeu o nome de DKNY Golden Delicious Million dollar Fragrance Bottle.

A embalagem foi criada manualmente pelo famoso designer de jóias Martin Katz e contou com ouro 14 quilates e inúmeras pedras preciosas de diferentes regiões do mundo. Na base foram anexados 1,6 quilates de turmalina turquesa do Brasil, 7,18 quilates de safira do Sri Lanka, 15 diamantes rosas de 1,28 quilates da Austrália, além de outros formatos de rubis e diamantes. O frasco foi esculpido em ouro amarelo e branco e apresenta 2700 diamantes brancos, 183 safiras que formam o horizonte dos prédios da cidade de Nova Iorque.

A peça se tornou um item de colecionador e levou aproximadamente 1500 horas para ser confeccionada. Ao todo ela recebeu 2909 pedras preciosas e foi exposta em diferentes cidades do mundo até ser vendida pelo valor de 1 milhão de dólares. A ideia foi reverter este valor para a instituição de combate a fome Action Against Hunger.

Confira abaixo o vídeo de divulgação com o making of do perfume milionário com Martin Katz.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Fonte: luxurylaunches.com

Pesquisas relacionadas:

  • luxosa com br