Os 5 melhores perfumes de celebridades

Nas últimas décadas, o investimento em perfumaria tem sido crescente entre as celebridades da música e do cinema.

Leia também: 10 Melhores perfumes do mundo.

Uma das pioneiras neste segmento foi a atriz americana Elisabeth Taylor ao lançar a fragrância White Diamonds, em 1991.

Associar sua imagem a um produto sofisticado pode ser altamente lucrativo para as celebridades. Já foi comprovado que a personalidade do famoso influencia nas vendas, pois ao usar o perfume a maioria das pessoas também deseja se sentir um pouco famosa.

Selecionamos abaixo os cinco melhores perfumes de celebridades internacionais.

5. White Diamonds de Elizabeth Taylor
Com mais de vinte anos de existência, o perfume continua um sucesso de vendas em todo o mundo. O White Diamonds agrada ao público feminino por possuir fragrância floral, com notas de lírios, gardênia e narciso. O sucesso do perfume está relacionado à sua embalagem e fórmula que juntas conseguiram transmitir a elegância e glamour de Elizabeth Taylor. Segundo o jornal britânico Daily Mail, o White Diamonds bateu seu próprio recorde ao faturar 61,3 milhões de dólares em 2010.

Melhores-Perfumes-Celebridades--White-Diamonds-Elisabeth-Taylor

4. Reb’l Fleur de Rihanna
Outro recordista em vendas é o Reb’l Fleur da cantora americana Rihanna. Foi lançado em 2011, com o objetivo de criar um aroma ousado e que transmitisse as raízes da cantora, nascida em Barbados. A embalagem do perfume é uma verdadeira escultura e seu aroma original conquistou o público e os críticos. O perfume frutado e floral apresenta notas de ameixa, pêssego, violeta, tuberosa e hibisco. Segundo informações da revista Rolling Stone, o Reb’l Fleur somou 80 milhões de dólares em vendas no primeiro ano de existência.
Melhores-Perfumes-Celebridades--Reb’l-Fleur-Rihanna

3. Curious Britney Spears
A cantora Britney Spears já possui experiência em perfumaria depois de lançar inúmeras fragrâncias de sucesso. Seu primeiro perfume continua recordista em vendas e surpreendeu os fabricantes ao faturar 100 milhões de dólares nas primeiras cinco semanas de seu lançamento. O Curious de Britney Spears foi lançado em 2004, e apresenta notas de magnólia, almíscar, sândalo, tuberosa, jasmim e pêra.
Melhores-Perfumes-Celebridades--Curious-Britney-Spears

2. Glow de Jennifer Lopez
Jennifer Lopez costuma ser bem sucedida em todas as áreas que atua e na perfumaria não poderia ser diferente. A cantora e atriz americana de origem porto-riquenha lançou o Glow by JLo em 2000 e somou 300 milhões de dólares nos quatro anos seguintes. O perfume continua recorde de vendas em todo mundo graças ao seu frasco sedutor e fragrância atraente com notas de laranja, jasmim, baunilha e almíscar.
Melhores-Perfumes-Celebridades--Glow-J-Lo

1. Heat de Beyonce
A cantora Beyoncé conquistou o público com seu talento musical, sensualidade e elegância. Seu perfume Heat tornou-se rapidamente uma das fragrâncias de celebridade mais famosas do planeta. Foi lançada em 2010 e no primeiro mês de existência conquistou 3 milhões de dólares em vendas e 400 milhões nos três primeiros anos. Além de estar associado à imagem da poderosa celebridade, o Heat também conquistou consumidoras pelo aroma: notas de orquídea, magnólia, pêssego, macaroon de amêndoa, madressilva e âmbar.
Melhores-Perfumes-Celebridades--Heat-Beyonce

Fonte: The richest

Pesquisas relacionadas:

  • perfume das celebridades nacionais