Os 5 Perfumes Mais Famosos de Todos os Tempos

Qual perfume não pode faltar em seu acervo?

Leia também: 5 perfumes mais valiosos do planeta.

O público feminino é o maior consumidor de perfumes em todo o mundo.

A diversidade de aromas e combinações existentes busca atender aos diferentes perfis de público. Com algumas gotas das melhores fragrâncias é possível evocar a feminilidade, sensualidade, erotismo e assim por diante. A alta costura é um dos segmentos que costuma investir constantemente no desenvolvimento de perfumes que agradem as mulheres em todo o mundo.

Quanto a sua origem, é possível afirmar que o perfume existe desde a antiguidade, sendo egípcios e persas os precursores no desenvolvimento desta arte. Mas foi a partir do século XIX que foram criados inúmeros aromas a partir de fontes naturais, como cascas, flores, frutos e madeiras.

A cada ano são lançados centenas de novos perfumes para atrair as consumidores mais atentas as novidades. No entanto, existem aromas clássicos que resistem ao tempo e seguem ocupando as primeiras posições nos rankings de venda em todo o planeta. Os motivos para este sucesso vão desde campanhas de marketing bem sucedidas, polêmicas envolvendo as suas criações, exclusividade das fórmulas e associação direta a uma grande celebridade.

Foi pensando nisto que selecionamos os cinco perfumes mais famosos de todos os tempos:

5. L’Air Du Temps de Nina Ricci

A iniciativa para a criação do perfume partiu de Robert Ricci, filho de Nina Ricci em 1948. Em sua composição é possível encontrar cravo, gardênia, rosa, jasmim, sândalo e íris. Atualmente seu aroma foi expandido para outras linhas de produtos como géis de banho, loções para o corpo, desodorantes e sabonetes corporais.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

4. Opium de Yves Saint Laurent

Elaborado por Jean-Louis e Sieuzac e lançado em 1977, seu sucesso está relacionado à polêmica provocada pelo seu nome. Além disso, no ano 2000 o perfume motivou nova controvérsia na Grã-Bretanha, quando a modelo Sophie Dahl apareceu nua (e pálida) na campanha do perfume. Ainda hoje ele evoca sedução e erotismo graças a sua fórmula que contém mandarina, coentro, pimenta, jasmim, rosa, mirra, sândalo e cedro.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

3. Shalimar de Guerlain
O perfume foi criado por Jacques Guerlain em 1925. Ele disse ter sido influenciado pelo romance entre a princesa Mumtaz Mahal e seu marido, o imperador indiano Shah Jahan. O primeiro frasco ganhou destaque na exposição de Artes Decorativas em Paris, no mesmo ano de sua criação. Em sua fórmula contém notas de bergamota, âmbar, íris e baunilha.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

2. Joy de Jean Patou
Desenvolvido pelo famoso perfumista Henri Almeras para o costureiro francês Jean Patou, o perfume Joy foi lançado no contexto da depressão econômica, em 1930. Graças à popularidade da marca e a exclusividade da fórmula, o perfume se tornou rapidamente o mais vendido de todos os tempos. Descrito como um dos perfumes mais caros do mundo, Joy contém flores de jasmim e rosas em sua composição.

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

1. Chanel No. 5 de Chanel

Chanel No. 5 não poderia ficar de fora da lista. O perfume é um dos mais famosos da grife francesa e já foi homenageado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959. Lançado por Coco Chanel em 1921, já contou com celebridades importantes como Nicole Kidman, Candice Bergen e Brad Pitt em seus anúncios publicitários e foi um dos favoritos da diva Merilyn Monroe. Seu aroma floral contém notas de jasmim, sândalo, âmbar, aldeídos e ylang-ylang.

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Fonte: therichest.com

Pesquisas relacionadas:

  • melhores perfumes femininos indiano