Os cinco materiais mais valiosos do planeta

Em sua opinião, quais são os materiais mais valiosos do mundo?

Leia também: Swarovski lança sapato de cristal para novo filme da Disney

Se você respondeu ouro e diamante seus conhecimentos de materiais precisam ser ampliados.

A humanidade sempre demonstrou fascínio pelo raro e exclusivo. Durante o período mercantilista, entre os séculos XV e XVIII, os europeus realizaram grandes expedições marítimas em busca de ouro, prata e outros elementos considerados valiosos.

Atualmente a busca por materiais preciosos continua mobilizando empresas e pessoas em diferentes partes do mundo. Além disso, o desenvolvimento tecnológico e cientifico também vem permitindo a pesquisa e criação de elementos em laboratório.

Pensando nisso, selecionamos os cinco elementos mais valiosos em todo o mundo.

5. Taaffeite
A pedra rara foi descoberta pelo gemólogo irlandês Richard Taaffe em 1945. Além de difícil de encontrar ela também se tornou valiosa pela coloração que pode variar entre o roxo, lilás e vermelho. Para se ter uma ideia, de acordo com especialistas, a taaffeite possui um grau de dificuldade de localização que supera e muito os diamantes. Atualmente seu valor de marcado gira em torno de $20,000 por grama.

Materiais-valiosos-Taaffeite

4. Trítio
Diferentemente da taaffeite, o trício não pode ser ostentado em jóias como anéis, brincos e colares.
Ele é um isótopo radiativo do hidrogênio que produz um brilho característico e particular. Graças a isso ele é utilizado em diferentes produtos iluminados como, por exemplo, alguns modelos de relógios.
O que o torna valioso é o fato dele ser raro na Terra, mas abundante no espaço. Existem pesquisas que mostram que o trítio é possui uma enorme reserva na Lua. Custa aproximadamente $30,000 por grama.
Materiais-valiosos--Californium

3. Diamante
Considerado o melhor amigo das mulheres, o diamante dispensa apresentações. Seu alto valor está relacionado ao seu brilho, beleza e dureza. Além disso a pedra preciosa é particularmente rara no planeta e sua formação ocorreu há milhares de anos em áreas profundas da crosta terrestre através de intensa pressão e calor sobre moléculas de carbono.
A busca pelo mineral faz parte da história da humanidade e já promoveu inúmeros conflitos, mortes e extração ilegal. Custa $55,000 por grama.

Materiais-valiosos-Diamante

2. Califórnio
O elemento químico foi descoberto em 1950 por uma equipe de pesquisadores da Universidade da Califórnia. O metal não existe naturalmente no planeta e seu alto grau de radiatividade o torna extremamente perigoso para a vida no planeta. Apesar disso ele é utilizado em diferentes contextos como na detecção de ouro e análise do solo de outros planetas por sondas espaciais. Atualmente é vendido a $27 milhões por grama.

Materiais-valiosos-Tritio

1. Antimatéria
A antimatéria se tornou popular depois da ampla divulgação do CERN, conhecido como o maior e mais caro laboratório de física de partículas do planeta. Para os físicos e químicos, a antimatéria é composta de antipartículas e seu estudo requer o que há de mais avançado em termos de tecnologia. De acordo com a teoria, a combinação da antimatéria com a matéria regular pode ser altamente destrutiva. Especula-se que custe $6.25 trilhão por grama.

Materiais-valiosos-Antimateria

Imagens: Divulgação/Internet
A Imagem da antimatéria é meramente ilustrativa.
Fonte: http://www.therichest.com/

Pesquisas relacionadas:

  • taaffeite
  • Diamantes valiosos
  • pedra taaffeite
  • diamantes roxo valiosos
  • diamantes valiosa
  • taaffei