Paramédicos de Dubai ganham frota de ambulâncias de luxo

A cidade de Dubai é mundialmente reconhecida por suas extravagâncias arquitetônicas e ostentação dos grandes empresários e figuras de Estado.

Leia também: Os 5 carros de polícia mais valiosos do mundo

Recentemente a polícia local chamou a atenção do mundo depois da aquisição de supercarros para a composição da frota. Pois além da polícia de Dubai, os paramédicos também irão dirigir uma surpreendente frota de carros de luxo.

Segundo o site Luxurytrump, a novidade foi apresentada pela Dubai Corporation for Ambulance Services no evento GITEX (Gulf Information Technology Exhibition).

A nova frota incluirá uma viatura de dois lugares Lotus Evora, dois Ford Mustangs e um Chevrolet Corvette. Os superesportivos foram equipados com suprimentos médicos, monitores de frequência cardíaca e pressão arterial, desfibriladores, kits de emergência e primeiros socorros.

Segundo o paramédico Zaid Al Mamari em entrevista à BBC “qualquer pessoa que precise ser resgatada poderá ser atendida em um curto espaço de tempo.”

Algumas pessoas não viram a ideia com bons olhos já que dirigir em alta velocidade pelo trânsito de uma grande cidade poderia ser altamente perigoso para os paramédicos. No entanto muitos concordaram que o rápido atendimento poderá salvar a vida de pacientes em casos de extrema urgência.

A frota de ambulâncias de luxo fará parte do serviço de atendimento médico de Dubai até o final do ano.

Dubai-Supercarro-Ambulancia 01

Dubai-Supercarro-Ambulancia 02

Dubai-Supercarro-Ambulancia 03