Por que este livro da Ferrari foi avaliado em 150 mil dólares?

Qual o preço mais caro que você já pagou por um livro?

É provável que você tenha pensado em quantias que não superam 500 reais, não é mesmo? Pois o livro The Oficial Ferrari Opus foi colocado à venda pelo valor de um carro esportivo.

O livro foi desenvolvido por uma editora com sede no Reino Unido chamada Kraken Opus. Ela é conhecida por lançar livros super valiosos, geralmente decorados com materiais preciosos.

O Opus Ferrari vem com um emblema do memorável Cavallino Rampante com incrustações de diamante. A capa também foi decorada com couro vermelho vibrante nas cores da montadora italiana.

Além disso, o livro possui assinatura real dos motoristas da Scuderia Fernando Alonso, Felipe Massa e Luca di Montezemolo. A obra possui 852 páginas e contém com mais de 2000 fotos que contam a história das corridas desde 1947. Para garantir a durabilidade do livro o dono poderá contar com duas luvas brancas que deverão ser usadas para virar as páginas. Para finalizar, o item de colecionador deve ser guardado em uma caixa elaborada com fibra de carbono.

Um dos livros mais caros do mundo possui apenas 400 unidades, sendo a edição Diamante limitada a apenas uma unidade por país. A cópia rara “The Official Ferrari Opus” foi colocada à venda em um leilão em Nova York por US $ 150.000.