Por que este restaurante no México promete desafiar os mais corajosos?

birebitori_tallarquitectos_db_02

Quem gosta de viajar sabe que uma experiência inusitada pode marcar para sempre. Principalmente quando há o casamento entre belas paisagens e gastronomia de primeira.

‘Bire bitori’, que significa ‘um prato’ na língua mexicana indígena Tarahumara, promete ser um exemplo de alta gastronomia e arquitetura arrojada.

O conceito foi desenvolvido pela chef Maria Andrea Payne e antes mesmo de ser inaugurado já é destaque em inúmeros sites de arquitetura e design.

Considerado impróprio para quem possui medo de altura, o projeto está sendo executado por Tall Arquitectos, que já revelou em seu site como será o resultado final.

Localizado em um penhasco na serra de Tarahumara, no México, o Bire bitori terá um piso transparente que permitirá o visitante um vista única do canyon de 1830 metros de profundidade.

A obra chama a atenção pela ênfase na horizontalidade e por sua integração com a paisagem. O cardápio apresentará pratos que prometem uma experiência gastronômica com ingredientes locais para valorizar a história da região.

Confira abaixo algumas imagens do que será o Bire bitori:

 

birebitori_tallarquitectos_db_11 birebitori_tallarquitectos_db_01 birebitori_tallarquitectos_db_04 birebitori_tallarquitectos_db_07

 

Imagens: Divulgação/Tall Arquitectos