Por que você deve começar a fazer dinheiro imediatamente?

Ao visitar algumas das principais cidades turísticas brasileiras você poderá notar uma quantidade significativa de apartamentos aparentemente inabitados em regiões altamente valorizadas. A maioria deles pertence a indivíduos com alto poder aquisitivo que os visitam apenas algumas vezes no ano, principalmente nas férias de verão. Se você é do tipo de pessoa que acredita ser esse o reflexo da injustiça social brasileira, que os governantes deveriam criar impostos para reduzir a fortuna dessas pessoas ou ainda retirar delas o direito de propriedade (e repartir com os mais pobres) está na hora de rever seus conceitos.

Em primeiro lugar é preciso desconfiar de soluções simplistas e motivadas por sentimentos negativos como raiva, inveja e ressentimento. Ao invés disso, por que não sentir admiração pelas conquistas alheias? Caso você ainda não consiga adquirir um imóvel considerado de luxo, por que não se motivar a empreender para no futuro poder se recompensar com uma habitação na Vieira Souto ou Delfim Moreira? Além disso, ao colocar seu talento e ideias em prática você não irá prosperar sozinho e também poderá ajudar outras pessoas nesse processo.

Comece a ganhar Dinheiro

O passo inicial para um individuo sair de uma situação menos confortável e partir para uma existência mais próspera está em parar de acreditar que os políticos podem resolver todos os problemas da humanidade. A atual situação econômica do país tem apresentado de forma muito clara uma situação de todos já deveriam ter percebido: enquanto os empresários estão reduzindo preços e elaborando estratégias criativas para manter seus clientes e não demitir seus funcionários, o governo não consegue pensar em nada além de aumentar impostos.

As pessoas com aspirações coletivistas deveriam entender que todos somos diferentes e temos objetivos de vida distintos. Enquanto alguns almejam poder consumir artigos de luxo e atingir cargos de chefia em grandes empresas, outros se desejam uma vida “mais simples”. Assim, é inadmissível querer tirar de ambos o direito de viver livremente e fazer suas próprias escolhas. Se neste momento você não tem dinheiro para comprar um apartamento no bairro nobre de sua cidade a solução não será fazer com que todos também não tenham, mas em trabalhar duro e desenvolver uma estratégia eficiente para ganhar dinheiro. Agora se você não tem esse desejo, pare de tentar impedir que os outros o tenham: Isso sim é injusto!

Ao contrário do que muitos poderão deduzir o autor do presente texto ainda não possui grande fortuna e sequer um apartamento em um bairro nobre. Mas ele não quer perder a liberdade de sonhar com uma vida melhor e de explorar ao máximo sua criatividade em busca de um empreendimento bem sucedido. A felicidade dele estará em saber que as pessoas poderão comprar os seus produtos ou serviços por livre e espontanea vontade, com dinheiro conquistado também a partir dos seus próprios talentos e, principalmente, sem tanto imposto.