Prince Hotel vai oferecer um garçom robô para seus hóspedes

Se você assistiu aos filmes de ficção científica dos anos 80 e 90 deve lembrar que na época acreditava-se que o século XXI seria repleto de carros voadores e robôs. Já estamos em 2017 e parece que  ainda não houve grandes avanços tecnológicos, não é mesmo?

Segundo o hotel Shinagawa Prince Hotel a resposta é sim, há muitas facilidades proporcionadas pela tecnologia. Uma delas é o robô chamado “Relay” que atenderá aos hóspedes ainda neste ano. Vale ressaltar que, para os japoneses, o robô já é uma novidade há algum tempo.

O “Relay” foi projetado por uma empresa localizada no Vale do Silício chamada Savioke. O robô serviçal entregará alimentos e lanches sem interferir na privacidade dos hóspedes. Ele foi programado para ser totalmente independente e é capaz de circular pelos corredores sem bater nas paredes ou colidir nos objetos que estiverem no caminho. Relay também conseguirá operar os elevadores sem a ajuda humana.

Para que ele possa fazer a entrega, os hóspedes precisam solicitar a comida à equipe de cozinha ou recepção, que se encarregará de abastecer o compartimento do robô com os itens. Por enquanto ele não terá forma humanoide e seu design lembra uma máquina de fazer pão em tamanho grande.

A partir de outubro o Relay entrará em fase de testes e o hotel coletará dados para o seu aperfeiçoamento. A Prince Hotel pretende colocar um Relay em cada unidade da rede até 2019.

Fachada do Shinagawa Prince Hotel.


Fonte: Luxury Trump.