Puma e BMW lançam tênis futurista inspirado em carro conceito

BMW-PUMA-Tenis Futurista
Uma parceria entre duas grandes marcas de segmentos diferentes já está dando o que falar. O projeto futurista foi divulgado recentemente pelas marcas alemãs Puma e BMW.

Para você entender como a ideia surgiu é preciso voltar à 2008, quando a BMW apresentou um carro conceito chamado Gina, sigla que, em inglês, significa Geometry and functions In ‘N’ Adaptions. Na época o modelo chamou a atenção do público por ter sua estrutura em tecido de fibra de carbono. A coberta ultra flexível e sem costuras aparentes foi criada com o objetivo de reduzir o uso de metais e diminuir o peso do carro.

O modelo Gina da BMW.

O modelo Gina da BMW.

Quase uma década depois o projeto Gina inspirou a criação do Puma X-Cat Disc. O tênis utiliza o mesmo material impermeável e leve do carro e dispensa o uso de cadarço. Para apertar ou soltá-lo basta girar um disco que ajusta os elásticos presos na parte superior. Segundo os fabricantes, o Puma X-Cat se acomoda no pé dos atletas e vira uma espécie de “segunda pele” muito confortável.

Diferentemente do Gina que nunca foi lançado no mercado, o tênis da Puma estará disponível para compra em todo o mundo a partir de julho.

Novo Tenis Puma

Imagens: Divulgação.

Pesquisas relacionadas:

  • Qual e o ultimo carro que lançaram ?