Quer saber quais são os 5 melhores carros do mundo?

carros-mais-valiosos-mundo
Muita coisa mudou depois que os primeiros carros à vapor foram inventados no século XVIII. Os modelos atuais surpreendem e chegam a 100 km/h por hora em poucos segundos.

Recentemente o site português observador.pt elaborou uma lista com os melhores e mais caros esportivos do mundo. Um dos requisitos da pesquisa foi escolher apenas aqueles que cumpram as exigências para circulação em vias públicas. Confira a lista milionária:

1 – Koenigsegg CCXR Trevita: 15.5 milhões de reais

koenigsegg-ccxr-trevita
O modelo confirmado pela Forbes como o mais caro do mundo é uma edição limitada que foi lançada em 2006. Ao todo existem apenas três modelos no mundo e possuem uma característica que justifica o seu valor: sua pintura forjada em fibra de carbono contou com acabamento revestido com pó de diamante. O superesportivo foi equipado com um motor 4,8 L V8 twin-supercharged, consegue ir de zero a 100 Km em 2,9 segundos e alcança 400 Km/h.

2 – Lamborghini Veneno: 14.4 milhões de reais

lamborghini-veneno-coupe
Esse modelo da Lamborghini foi criado especialmente para a comemoração dos 50 anos da marca. Para garantir sua exclusividade a marca produziu apenas três unidades da versão Coupé e nove da Roadster. Foi apresentado no salão de Genebra em 2013 e impressionou o público com suas características: motor 6.5 V12 de 750 cv de potência que permite ir de o a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e velocidade máxima de 355 km/h.

3 – W Motors Lykan Hypersport: 11.1 milhões de reais

w-motors-lykan-hypersport
O terceiro mais valioso do mundo adquiriu grande visibilidade ao aparecer no filme “Velozes e Furiosos 7”. O superesportivo vai de 0 a 100 km/ em 2,8 segundos. O veículo foi desenvolvido nos Emirados Árabes e conta com motor biturbo de seis cilindros e 760 cavalos de potência. Essas características garantem que ele atinja a velocidade máxima de 395 km/h.

4 – Bugatti Veyron por Mansory Vivere: 10.8 milhões de reais

bugatti-veyron-por-mansory-vivere
A edição especial Mansory Vivere do Bugatti Veyron está entre os automóveis mais valiosos e rápidos do mundo. Seu desempenho espetacular é garantido por seus 1200 cv e velocidade de 431 km/h.

5 – Koenigsegg One:1: 10.1 milhões de reais

koenigsegg-one1
Com dois carros na lista, a montadora sueca é relativamente jovem e foi fundada em 1994. Esse modelo foi apresentado no salão de Genebra em 2014 com edição limitada a sete unidades. Com 1.360 cv pode chegar aos 440 km/h. O uso de fibra de carbono garantiu leveza e contribuiu para sua alta performance.

Pesquisas relacionadas:

  • Os 5 melhores carros do mundo