SpaceX garante viagem de Nova York à Paris em 30 minutos


No dia 28 ocorreu o Congresso Internacional de Astronáutica na Austrália. No evento, o CEO da SpaceX Elon Musk apresentou seu plano de fazer viagens para diferentes partes do planeta em menos de uma hora além de enviar humanos à Lua e Marte.

As viagens super rápidas serão possíveis graças a seu novo foguete apelidado de “big fucking rocket”. No ano passado a empresa havia apresentado um projeto de foguete capaz de levar pessoas a Marte com passagens de US$ 200 mil.

O BFR terá a capacidade de transportar cerca de 150 toneladas e terá plataformas de lançamento no mar. De acordo com a revista Galileu, a ideia é realizar as viagens até 2022, mas a fabricação e eficiência do foguete dependem de tecnologias como tanques de fibra de carbono para carregar propulsores, motor a base de metano entre outras questões que ainda não passaram por testes.

Elon afirmou em uma rede social que o valor do assento no foguete poderá ser o mesmo que se paga pela classe econômica em uma mesma viagem. Abaixo você poderá conferir o vídeo mostrando como a viagem seria realizada.