Tudo o que você precisa sabe sobre o Porsche Panamera


A primeira geração do Porsche Panamera foi apresentada ao público no Auto Shanghai Show em 2009. O sedã quatro portas se tornou rapidamente um grande sucesso da montadora alemã. O modelo foi o primeiro de quatro portas e quatro lugares fabricado em série.

Com quase dez anos de existência, o Panamera já possui nova geração na recém lançada versão 2017. A novidade foi apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo no final do ano passado.

O primeiro Panamera tinha potência de 500 cv que possibilitava ir de 0 a 100 km em apenas 4,2 segundos e figurou entre os 10 carros mais caros vendidos no país. O Novo Panamera mantém a sua essência e sofreu poucas alterações. As principais mudanças aparecem no design da grade, faróis e aerofólio. Além disso, o esportivo conta com motores V6 ou V8, que passaram por um redesenho. O novo V8 garantem potência de 550 cv permitindo ir de 0 a 100 km em impressionantes 3,6 segundos e chegar a 306 km/h.

Segundo o site icarros.com.br,em 2016 o Panamera teve apenas 20 unidades vendidas no Brasil. Mas a montadora e seu presidente Matthias Brück demonstram expectativa em superar esse valor.

Para atrair o consumidor de alto poder aquisitivo, a Porsche aposta em características como ar-condicionado automático digital, sistema de som Bose, bancos de couro com regulagens elétricas, 12 airbags, piloto automático adaptativo e freios de cerâmica. Além disso, conta com câmbio PDK de oito marchas, rodas de liga leve aro 20, teto de vidro panorâmico e faróis especiais com iluminação por leds.

Além de visual atraente e semelhança com o 911, o carro recebeu um painel singular e visor touch screen com novos comandos. Os preços ficam entre R$ 760.000 e R$ 981.000.