Você não vai acreditar na cadeira de rodas futurista criada pela BMW

Nas últimas semanas o mundo tem acompanhado a louvável superação dos atletas paralímpicos nos jogos Rio 2016.

Uma cadeira de rodas feita pela montadora alemã BMW poderá aumentar a vantagem competitiva dos atletas. O produto high-tech levou um ano para ser desenvolvido e foi testado por quatro atletas norte-americanos que já consideram a “cadeira de rodas mais rápida do mundo”.

Elaborada com fibra de carbono e design exclusivo, a máquina parece ter saído de um filme futurista. Foi idealizada por designers e técnicos na sede da Califórnia, a BMW Designworks. O veículo possui estrutura alongada, triangular e é bem mais baixa que uma cadeira convencional.

A super cadeira de rodas está sendo usada pelos atletas dos EUA nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. Para chegar ao resultado final satisfatório, foi usado scanners 3D de corpo inteiro e protótipos feitos em impressoras 3D. A fibra de carbono é a mesma usada em carros de Fórmula 1 e tornou as cadeiras mais leves e flexíveis.

Vale lembrar que o uso de equipamentos e acessórios cada vez mais sofisticados já é uma realidade nos últimos jogos paralímpicos e tem influenciado positivamente no desempenho dos atletas.

Via: Luxuo.com
Imagens: Divulgação/BMW

cadeira-rodas-bmw-01

cadeira-rodas-bmw