Você não vai acreditar na maior torre de Banguecoque

torre-mahanakhon01
A capital da Tailândia acaba de inaugurar seu arranha-céu mais alto.

Quando o assunto é Banguecoque você certamente deve pensar nos templos budistas ou na cultura exótica. Localizada às margens do Rio Chao Phraia, a cidade está entre as mais populosas da Ásia e seus mais de 200 anos de história contrastam com sua rápida e desordenada urbanização das últimas décadas.

Por ser um importante centro financeiro, Banguecoque possui prédios icônicos que se destacam em sua skyline. Em 2009 o escritório de arquitetura Büro Ole Scheeren iniciou um projeto audacioso: a torre MahaNakthon.

O arranha-céu da Pace Development possui 314 metros de altura e 77 andares que compreendem estabelecimentos comerciais, hotel e áreas residenciais. A maior torre de Banguecoque foi idealizada pelo famoso arquiteto holandês Rem Koolhaas e finalizada por Büro Ole Scheeren, O mais impressionante do edifício de luxo é sua originalidade. O desenho da torre assume a forma de um prisma quadrado mas com um espiral formado pelas varandas que assumem uma aparência “pixelada”.

A construção custou cerca de US$ 520 milhões e se destaca pela sofisticação. Além de contar com 150 quartos operados pela Ritz-Carlton, também possui um bar no último piso e um deck que permite uma vista espetacular da cidade. O MahaNakthon também abriga o primeiro VOGUE Lounge e o empório Dean & DeLuca.

torre-mahanakhon03

torre-mahanakhon02

torre-mahanakhon04

Imagens: Divulgação/Wikipédia, Büro Ole Scheeren.

Fonte: Justluxe.