Você não vai acreditar nesta bicicleta estilosa feita com barril de whisky

Você já aprendeu que a combinação bebida alcoólica e direção é um grande problema. A menos que se trate de bicicleta e whisky. Calma, não estamos falando de beber e depois andar de bicicleta (isso também é perigoso), mas da parceria inusitada entre duas marcas de segmentos muito diferentes e um produto de alto nível.

A Glenmorangie é uma fabricante de whisky escocês fundada em 1843 e que pertence ao grupo Louis Vuitton Moët Hennessy. Renovo Hardwood é uma fabricante de bicicletas fundada em 2007 nos Estados Unidos e mundialmente conhecida por suas criações com design inovador. As duas empresas concordaram em criar a primeira bicicleta feita com barris de whisky.

O carvalho vem de uma floresta da Glenmorangie nos Montes Ozark, no Missouri. O fundador da Renovo, Ken Wheeler entrou em contato o diretor de criação da destilaria Dr. Bill Lumsden e percebeu que a madeira dos barris possuía propriedades importantes para as bicicletas. A capacidade de absorver o impacto e sua resistência ao desgaste foi determinante para que o projeto, aperfeiçoado por um engenheiro de aviação da Renovo.

A série foi chamada de “Beyond the Cask” (Além do Barril) e cada unidade levam 20 horas para a fabricação. Além do carvalho eles adicionam outas madeiras como mogno para criar um efeito de contraste. Depois de instalar as rodas, pedal, guidão e acessórios as bicicletas recebem o logo das duas marcas e um número de edição limitada.

Segundo o site Luxury Trump, na divulgação da primeira bicicleta da série “Beyond the Cask” foi estabelecida uma parceira com a marca Finlay & Co para uma coleção de óculos de sol também elaborada com a madeira dos barris. O modelo de óculos deverá custar US $ 400 e a Renovo Glenmorangie Original Bicycle cerca de US $ 7.000.